fbpx

Nano: A micropigmentação evoluiu

Você já leu ou ouviu o termo nano em na micropigmentação? Antes de tudo, esse termo tem ganhado bastante destaque no universo das sobrancelhas.

Mas, o que será que significa? Desde já, entenda tudo neste artigo!

Nano

Ultimamente, os micropigmentadores tem adotado o termo nano para nomear uma nova era da segmento, ao passo que a evolução contínua das técnicas e das agulhas têm possibilitado resultados com fios cada vez mais finos.

A primeira vista, o prefixo NANO tem origem na palavra grega nanos (que significa “anão”) e se refere à bilionésima parte de uma unidade de medida (x 10–9).

Do mesmo modo, utilizamos o termo nano para nomear processos e estudos relacionados a elementos de dimensões nanométricas, como nanotecnologia e nanoestrutura, por exemplo.

Assim, na micropigmentação, o termo tem sido adotado há algum tempo como uma espécie de convenção entre os micropigmentadores para representar a evolução da técnica microblading que, acima de tudo, tem o objetivo de simular os fios naturais das sobrancelhas com ainda mais realismo.

Procedimento com fios nano. Carol Rocha Beauty & Academy

Agulhas Nano

Sobretudo, em um mercado em constante evolução, a busca pela naturalidade é possível também pela qualidade dos produtos.

Constantemente, os fabricantes aprimoram os seus produtos de forma a contribuir para que os profissionais alcancem resultados sempre melhores.

Atualmente, os fabricantes de agulhas atendendo a essa tendência, se adaptaram ao um mercado que cada vez mais clama por perfeição.

A cada ano, novas linhas de agulhas surge se atendendo a expectativa dos fios ultra-finos e fazendo do sonho do natural uma realidade ainda mais acessível tanto para clientes, quanto para profissionais da área.

 

Micro x Nano: Qual a diferença?

Sobretudo, de forma geral, alcançamos resultados nano através de dois fatores principais, a técnica e a agulha utilizada.

Nesse sentido, para o efeito nano as técnicas tendem a ser mais superficiais, com menor durabilidade e, de preferência,  sem a utilização de anestésico, para evitar rigidez da pele e não haver interferências na ação do pigmento.

 

O termo micro deixará de existir?

Agora, embora seja difícil prever o futuro, tanto da técnica, quanto do segmento em geral, o mais certo é o que o termo micro não deixe de existir.

Isso dá principalmente pelo fato de que existem outras técnicas na micropigmentação, destinadas para outras soluções diferentes do fio a fio.

Para realizar as técnicas de Magic Shadow (sombreado) e Magic Line (híbrida), por exemplo, não precisam necessariamente de agulhas nano para serem realizadas.

Comparativo entre técnicas. Técnica Magic Shadow não depende de agulhas nano.

Por outro lado, outro fator a ser considerado é que a técnica com fios nano não se adequam a todos os casos, tipos de sobrancelhas e tipos de pele.

Nesse sentido, em alguns casos, a micropigmentação dará conta do recado com mais eficiência. Por isso, uma avaliação sempre é necessária para que se saiba qual a melhor solução para o seu caso.

Pessoalmente, eu utilizo agulhas nano em todos os meus procedimento de fio a fio, justamente pela naturalidade que proporciona, adequando a técnica e a trama de fios de acordo com cada caso e tipo de pele.

Técnica Magic Line, ideal para falhas protuberantes. Não depende de agulhas nano para a parte sombreada.

Finalmente, podemos concordar que não resta dúvidas que os fios nano são uma excelente opção para quem busca uma naturalidade única, certo?

E aí, se interessou pelos fios nano? Que tal agendar a sua avaliação gratuita e conferir uma simulação do procedimento? Então, entre em contato conosco pelo whatsapp e tire todas as suas dúvidas!

 

Sobre mim

 

Carol Rocha é micropigmentadora com 9 anos de experiência e fundadora do Studio Carol Rocha, localizado em Florianópolis-SC, que oferece procedimentos e cursos de micropigmentação de design de sobrancelhas.

Se você mora em Florianópolis e deseja ter suas sobrancelhas lindas e naturais através da micropigmentação, agende uma avaliação comigo que irei fazer uma simulação do procedimento pra você conferir e tirar suas dúvidas pessoalmente comigo. Para agendar o seu horário fale conosco no whatsapp clicando aqui.

 

 

Compartilhe: