fbpx

Quanto custa uma Micro?

Quanto custa uma micro?

Preço! Tá aí um assunto super discutido na micropigmentação. Você sabe se está pagando o valor que deveria na sua micro? Fica difícil de responder essa pergunta com uma variação de preços tão grande entre os profissionais, não é mesmo? Como vou saber se estou pagando caro de mais ou como sei se o serviço com preço atrativo que estão oferecendo possui mesmo a qualidade que desejo? Em um mercado que cresce exponencialmente a cada ano, fica cada vez mais desafiador aos consumidores lidar com essas questões.

O que considerar no preço de um micro

Vamos lá, para responder essas perguntas, é necessário primeiro sabermos o que envolve a formação dos custos de um procedimento de micropigmentação. A primeira coisa que consideramos quando falamos em qualidade no procedimento é no nível de especialização do profissional. Micropigmentação é o tipo de coisa que exige muito, mas muito treino e estudo para dominar, olhando parece fácil, mas tente desenhar uma sobrancelha em 3D pra você ver se consegue, é super difícil, duas então, nem se fala. E depois de aprender a parte básica do procedimento, um profissional sério continua investido em cursos e workshops, explorando seus pontos fracos, 

e sempre haverá algo a ser melhorado. Cursos de micropgimentação são caros, um curso de 2 dias custa entre R$3.500 e R$15.000 e geralmente são realizados em outros estados, adicionando os custos de viagem e dias sem trabalhar. No meu caso, eu costumo investir uma média de 3 a 5 eventos por ano, incluindo cursos de perfeiçoamento, workshops, congressos e feiras, em um setor em constante evolução como este, é fundamental essa constante atualização e jamais se acomodar. A micropigmentação envolve uma série de assuntos que precisam ser totalmente dominados como, design de sobrancelhas, mapeamento facial, visagismo, colorimetria, camada correta da pele, fios ultra-finos, biossegurança, etc. Resumindo, dominar a arte das sobrancelhas lindas e naturais é caro e trabalhoso. Mesmo um profissional iniciante que realiza um curso de qualidade, quando entra no mercado, não consegue cobrar um preço baixo em função dos investimentos iniciais que já são altos. 

Qualidade dos produtos que vão ser colocados na sua pele

O segundo ponto que devemos prestar atenção são aos insumos utilizados. Instrumentos, acessórios, pigmentos e descartáveis são materiais fundamentais para um procedimento bem realizado e todos devem ser de qualidade para que tudo ocorra em um padrão de excelência. Todos esses materiais possuem um custo alto ao profissional que investe em alto padrão e diluir esses custos no valor do procedimento, se torna um grande desafio pra quem quer oferecer serviços de qualidade, sem abusar do bolso dos seus clientes.
Logicamente que há um limite quando falamos de preço. O equilíbrio é fundamental no valor de um serviço para não nos assustarmos no excesso, tanto com o barato, quanto o caro.

Como saber se não estou comprando gato por lebre?

Esclarecido o assunto, segue as dicas que você precisa atentar para adquirir um serviço de qualidade pelo preço justo, sem correr riscos com baixa qualidade e sem sofrer com preços abusivos .

1: Atente para preços muito abaixo do mercado, como falamos anteriormente, não existe mágica, existe sim um custo para se tornar um profissional de qualidade. Em muitos casos, o cliente só percebe que contratou o profissional errado quando já é tarde demais;

2: Confira a reputação do profissional que você está pesquisando, analise o portfólio de serviços, biossegurança do local de atendimento, procedimentos cicatrizados, etc;

3: Atenção redobrada quando fizerem promoções, analise com cuidado as condições oferecidas.

4: Seja coerente e busque sempre um equilíbrio nos fatores que influenciam a escolha do seu profissional, não há mágica na formação de preços, os custos de um profissional SEMPRE serão compatíveis com o nível de investimento que ele faz no seu negócio, não podemos nos esquecer que preço e valor não são a mesma coisa. Quando priorizamos preço, buscamos o mais barato, e quando priorizamos valor, buscamos o melhor. Tratando-se de um procedimento invasivo que ficará estampado no seu rosto por um longo tempo como é o caso da micropigmentação o que você prefere, preço ou valor?

Seguindo essas dicas você fica tranquila para fazer uma bela micro com preço justo, valorizando o seu profissional que investe em capacitação e qualidade e, o melhor de tudo, pagando o preço justo.

Compartilhe: