Sabe quando a gente fica tão encantada com um procedimento estético que não quer que saia mais? Pois é, isso acontece na micro. A gente se encanta tanto com nossas sobrancelhas lindas e naturais que não quer mais se ver sem micro. Você que já fez micro também tem essa vontade que seu procedimento dure pra sempre? Se você também tem essa vontade, o que você não sabe é que o melhor mesmo é que a micro não dure pra sempre e é super adequado que ela saia com o tempo e nesse artigo eu vou te explicar tudinho o porquê.
O envelhecimento muda o biotipo
Existem alguns motivos que fazem do procedimento semi-permanente a melhor opção e o primeiro deles se chama gravidade, isso mesmo. Existe uma tendência natural ao corpo humano de se adaptar ao tempo, mudando nossa fisionomia conforme envelhecemos, fazendo com que o desenho das sobrancelhas que temos hoje, não seja o mesmo daqui 20 anos, por exemplo. Então, um procedimento semi-permanente como a micropigmentação, que não dura pra sempre, nos permite realizar procedimentos sempre atualizados com nosso atual biotipo e uma vez que o procedimento se apaga com o tempo, podemos refazer nossa micro sempre linda e certinha com o nosso rosto, evitando que deixemos de gostar das nossas sobrancelhas com o tempo.
Durabilidade do Pigmento
Outro motivo super importante para preferirmos o procedimento semi-permanente é quanto a durabilidade do pigmento. Em procedimentos permanentes como a tatuagem por exemplo, com o tempo, o pigmento sofre uma oxidação e tende a mudar de cor, perdendo toda a característica de naturalidade e adotando tons azulados ou esverdeados. Na micropigmentação, os pigmentos utilizados são orgânicos, produzidos para serem eliminados pela pele, justamente para evitar que permaneçam no organismo por um tempo maior, causando tonalidades indesejadas. Além disso, a técnica correta permite que o pigmento seja aplicado em uma camada mais superficial da pele, permitindo que o pigmento seja expulso do organismo antes do processo de oxidação. Medidas como essa garantem que nossa micro esteja sempre renovada e com aspecto jovem e natural e evitam que o procedimento perca sua beleza com o tempo.
Então você já sabe, existem motivos muito legais para o procedimento semi-permanente ser a melhor opção, em casos como esse, precisamos estar sempre atentos que o tempo faz com que o procedimento sofra uma degradação natural e perca suas características, então o ideal mesmo é termos a liberdade de renovar nossa micro sempre que quisermos, dessa forma estaremos sempre felizes com nossas sobrancelhas, independente do tempo!